domingo, 26 de setembro de 2010

O problema do merceeiro do fim da rua é meu também!

O problema do merceeiro do fim da rua
é meu também!

Não sei bem o autor! Mas foi alguém nos inícios daquilo que viria a ser a II GG. Quando as tropas do III Reich entraram em Praga. Os problemas desenrolados lá, eram problemas de alguns, só a alguns dizia respeito. Quando os alguns já não eram só eles, eram também outros, a questão complicou-se. A questão só viria a terminar (será que terminou?) em finais de 1945!

Hoje, a França entendeu por bem tomar um caminho parecido com aquele que fez logo no inicio da IIGG. Expulsar, antes Judeus e outros, hoje Ciganos e outros virão mais tarde. Ques-tão de tempo e …

Interpelado, o presidente da França, não mais que um emigrante de 2ª geração, diz que a Alemanha vai fazer o mesmo! A Angela dirá que não! Não fará o mesmo, fará pior! Está já fazendo!

MAYENCE, Alemanha (Reuters) - Angela Merkel endureceu seu discurso, este sábado, sobre a inte-gração dos imigrantes na Alemanha, exigindo que aos estrangeiros que aprendam o idioma e a respeitar as leis do país de acolhimento. (1)

Que se respeite as leis da casa que nos recebe, é ele-mentar!
Esse principio será também válido para aqueles que vão à casa dos outros impor «modus vivendi»!??

Não nos esqueçamos de :
Não servir a quem serviu, e não pedir a quem pediu!
O problema do merceeiro do fim da rua é meu também!

Parafraseando Zeca Afonso, o que é preciso é avisar a malta.
E é mesmo !


Dado que a globalização anda rápido, tanto mais rápido quan-to pior, o problema de lá pode ser nosso daqui também.


_______
(1) MAYENCE, Allemagne (Reuters) - Angela Merkel a durci samedi son discours sur l'intégration des immigrés en Allemagne en exigeant des étrangers qu'ils apprennent la langue et respectent les lois du pays d'accueil.
Nouvel Obseervateur : 25.09.2010 à 19h52, http://tempsreel.nouvelobs.com/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário